Para Waly, Calcanhotto, Maravilha e todos que ouviram Maré.
Lembra o mar
E trás ondas nos lábios
Um azul demarca contornos
Acentua traços
Configuração
Canto e gesto executam partituras
E o ressoar se abre para toda delicadeza
Orquestração
Sons e movimentos
Que pedem passagem
Música
O líquido é pretexto
E essência que deságua
Em fértil poema
Palavras. (pra que?)
Que de uso em uso
De quebra em
quebra
Com o
Saber
perder nas
mãos
Encontra a medida. O trecho antítese do excesso. A imagem que sugere e se refaz. Para além da verbo RRa gia.
Mas o poema não acaba.
Desdobra-se no contínuo das tentativas, das (re)colocações, das (re)adequações.
Em (ré – maior) as palavras insistem em desenhar cartografias.
Melodicamente (...)
Fluxo, fluido, fruído.
Abalos tímidos, quase imperceptíveis ... aos ouvidos.
Ampla a paisagem de muitos retratos.
Caleidoscópio a enquadrar fugidias imagens.
Lembra o mar
E trás ondas nos lábios
Um azul demarca contornos
Acentua traços
Configuração
Canto e gesto executam partituras
E o ressoar se abre para toda delicadeza
Orquestração
Sons e movimentos
Que pedem passagem
Música
O líquido é pretexto
E essência que deságua
Em fértil poema
Palavras. (pra que?)
Que de uso em uso
De quebra em
quebra
Com o
Saber
perder nas
mãos
Encontra a medida. O trecho antítese do excesso. A imagem que sugere e se refaz. Para além da verbo RRa gia.
Mas o poema não acaba.
Desdobra-se no contínuo das tentativas, das (re)colocações, das (re)adequações.
Em (ré – maior) as palavras insistem em desenhar cartografias.
Melodicamente (...)
Fluxo, fluido, fruído.
Abalos tímidos, quase imperceptíveis ... aos ouvidos.
Ampla a paisagem de muitos retratos.
Caleidoscópio a enquadrar fugidias imagens.
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