sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Passou Batido - parte 1



A partir do dia 05 de janeiro, primeira segunda-feira de 2009, o Cine Humberto Mauro abre as portas com a já tradicional Mostra Passou Batido.


Para esta primeira fase, que vai até o dia 18/01, foram selecionadas cinco produções, levando-se em conta o tempo que permaneceram em cartaz (entre uma e três semanas), assim como sua qualidade e relevância cinematográficas.

Neste período, serão apresentados filmes recentes de dois consagrados diretores do cinema nacional: Cleópatra, de Júlio Bressane e Falsa Loura, de Carlos Reinchenbach.


Enquanto Bressane se arrisca ao retratar a legendária rainha egípcia, Reinchenbach nos apresenta o universo de uma operária vaidosa.


Além dos títulos nacionais, serão exibidos: Algo como a Felicidade, longa que aborda a realidade da República Tcheca pós-comunismo, Persépolis, animação inspirada nos quadrinhos autobiográficos da iraniana Marjane Satrapi (nomeado ao Oscar 2008) e Paranoid Park, filme vencedor do Prêmio Especial do 60º Aniversário do Festival de Cannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário